O QUE É UM FILHOTE???

O QUE É UM FILHOTE???
meninos_006

Um filhote de cachorro é uma das criaturas mais atraentes da terra. Ele é a combinação de exuberância, humor, e afeto. Mas há muitas coisas que um filhote de cachorro não é, estes aspectos negativos merecem alguma reflexão antes de você levar para casa um pequeno filhote.

Um filhote de cachorro não é um brinquedo a ser desfrutado enquanto ele for uma novidade, e depois largado a parte em detrimento de uma diversão nova. Ele é uma coisa viva, que tem demandas físicas constantes e conhecidas, necessárias para que ele sobreviva.

Um filhote de cachorro jovem precisa de mais sono que uma criança humana, embora suas crianças possam brincar com ele. Ele precisa ser alimentado regularmente e freqüentemente, embora as refeições dele possam estar em conflito com os horários das refeições da família.

Um filhote de cachorro jovem é extremamente frágil. Crianças muito jovens podem infligir torturas não intencionais em um filhote de cachorro, especialmente em raças pequenas que tem ossos muito finos. Se uma pata dele quebrar é muito mais duro de tratar do que a quebra de um caminhão de brinquedo.

bebes_006Um filhote de cachorro não é uma ajuda pedagógica garantida instilando um senso de responsabilidade em crianças. Se uma criança amar o cachorro dele, ele gostará de o escovar provavelmente, também de o levar para passeios, enchendo o prato de água dele, e fazendo outras tarefas. Um senso de responsabilidade pode crescer desta relação, mas é injusto ao animal pôr o bem-estar inteiro dele nas mãos de crianças.

Até mesmo as crianças mais amorosas cansam das tarefas diárias, e pais que tentam forçar o regime estarão pedindo por problemas. Infelizmente, é o filhote de cachorro que é o perdedor nesta batalha. As melhores lições de responsabilidade para seu filho não envolvem um cachorro. Os ensinamentos essenciais de alimentar, treinamento de disciplina básico recairão a um membro adulto da casa. Crianças podem ajudar com os trabalhos menos essenciais de cuidar e passear.

Cachorros e crianças dão um ao outro algo muito valioso no tempo em que passam juntos, a atenção que os adultos estão freqüentemente muito ocupados para dar na quantidade suficiente. Esta é a função principal de uma amizade de criança-cachorro.

Um filhote de cachorro não é barato. O dinheiro que você está pagando por um filhote é uma mera gota no balde comparado ao que gastará para o mantê-lo.

bebes_007

Haverá contas veterinárias para pagar por emergências e vacinações regulares e exames. Há aspectos legais de propriedade de um cachorro que você nunca pode deixar de considerar, pessoas podem reivindicar por danos pessoais, substituição de grama ou roupas de crianças do bairro rasgados em brincadeiras. E há o desgaste em sua mobília e tapetes.

Um filhote de cachorro não deve ser comprado num momento de emoção (De momento), ou pelo menos ele não deveria ser. A escolha do cachorro errado pode ser uma amolação interminável para uma casa, é muito mais fácil de adquirir um filhote de cachorro que adquirir a liberdade de um cachorro adulto. Abrigos animais estão inchando com cachorros que foram adquiridos por razões de emoção, ou sem investigação suficiente.

Se sua família decidiu comprar um cachorro, pesquise e aprenda primeiro sobre a raça que decidiu comprar. Toda raça tem características de temperamento, e algumas destas características podem não se ajustar dentro de seu estilo de vida. Algumas raças são propensas a problemas físicos como displasia de quadril, sarna de orelha, e anomalias de vista. Se você estiver atento a estes problemas, você pode fazer um trabalho mais inteligente na seleção de seu filhote de cachorro.

bebes_018

Muitas cidades tem Kenneis Clubes cujos funcionários são respeitáveis, educados, e geralmente úteis. A maioria dos criadores ficarão alegres de responder suas perguntas e o ajudar a localizar o filhote de cachorro que você quer. Um veterinário pode colocar você em contato com um criador mais próximo de você.

Se você levar algum tempo para fazer algumas pesquisas antes de você comprar, você verificará que os preços médios para sua raça podem variar bastante. Pet Shops freqüentemente vendem filhotes de cachorro de muito baixa qualidade, simplesmente por que estimam que poucos compradores percam tempo em pesquisar.

São comprados muitos filhotes de cachorro impetuosos porque eles pareciam atraentes dentro da vitrine do Pet Shop; porque era um dia agradável para um passeio e havia um canil com um “Atendimento de Visitas muito bom”; ou porque outro cãozinho da família morreu. Muitos filhotes de cachorro comprados nestas situações sem planejamento acabam freqüentemente em um abrigo para animais.

Um filhote de cachorro não é um presente a menos que o doador tenha certeza que este filhote de cachorro será desejado. Não só agora, mas daqui um ano, dez anos. Não é igual então se o filhote de cachorro for selecionado pelos donos novos dele em lugar de outra pessoa. O filhote de cachorro que atrai à pessoa pode muito bem não atrair o outro. É uma questão de química, como amor à primeira vista.

bebes4

Um filhote de cachorro não se limpa sozinho. Haverá poças em tapetes, vômitos ocasionais, pelos de cachorro em cima da mobília e de sua roupa. Pode haver vermes para serem tratados. Se estes prospectos forem intoleráveis à sua família, então talvez os prazeres de ter um filhote de cachorro serão obscurecidos pelas tensões que causará.

Raças peludas precisam ser escovadas semanalmente, por todo ano e por toda a vida. Os pelos sedosos de raças como Cocker Spaniels, dos Yorkshires e de Lhasa Apsos podem embolar-se em pouco tempo, especialmente em áreas de fricção, como pernas e flancos. Se o pelo do cachorro não é penteado completamente e freqüentemente, fica pouco apresentável e incômodo. O nós puxam e irritam, e eles fazem esconderijos excelentes para pulgas e desordens de pele.

bebes3

Um filhote de cachorro não é um cachorro adulto. Ele não tem o físico nem a habilidade mental para executar tarefas como um cachorro adulto faz. Ele não pode tolerar métodos de treinamento severos, nem pode diferenciar entre o que é mastigável e o que não é. Nem fará qualquer distinção entre comida e objetos que doerão se ele os engolir. Ele testará a paciência do seu dono e amante de cachorros mais devoto na casa, e às vezes ele pode dirigir-se a ele de modo furioso. Se ele for muito novo, ele estranhará sua nova casa e durante a primeira noite ou duas em sua nova casa ela chorará bastante. Ele requererá paciência e compreensão de todos na família.

Um filhote de cachorro não é por muito tempo um filhote de cachorro. Antes de você sucumbir ao charme de um São Bernardo desajeitado, ou um cão de caça com cara de triste, mas feliz, esteja muito seguro que você não quer só o filhote de cachorro que ele é agora, mas também o adolescente sem atrativos que ele estará a ponto de se tornar, e o cachorro adulto tranqüilo que ele deve se tornar.

Se você enfrentou todos os aspectos negativos da propriedade de um filhote de cachorro e ainda o quis, você tem boas chances que seu cachorro novo será um do afortunado que estará permanente feliz. E você desfrutará das recompensas desta amizade entre você e seu cão.

Autor: Douglas M. Lidster

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: