Reflexões

Não posso assistir a filmes como “Marley & Eu” ou “Sempre ao seu lado” que é fatal eu cair no choro, passa um filme em minha mente com as memórias dos meus amados que já haviam cumprido sua missão na Terra… a maioria deles partiram levados pela velhice mesmo, já sem a beleza e vigor físico dos primeiros anos de vida, alguns precisando de muita atenção outros querendo apenas estar ao nosso lado.. Há quem diga que tem muitos cães não os ama tanto quanto se tivesse apenas um, ou não pode lhe dar tanta atenção… Eu abri mão da minha vida por eles, para estar ao lado deles e cuidar a cada dia melhor dos meus bichinhos, e não me arrependo pois eles me fazem perceber a cada dia mais o quão maravilhoso é simplismente viver, mesmo sem ter luxo e ambição… Após me afastar do supérfulo e dispensável, percebi como é bom ter a paz dentro de mim mesma e a companhia dos meus peludos…

A rotina com eles não é fácil, muito pelo contrário é muito puxada mas mesmo assim prazerosa, a pior parte de ser cinófila é ver um de nossos amados partirem após 10, 13, 16 ou 18 anos de convivência diária… mas temos nossa força renovada com a chegada de novos babys descendentes dos que partiram, nos trazendo a beleza da vida novamente…

 

Deixe uma resposta

