Verão & Férias dos nossos Aumigos

Com o verão batendo a nossa porta muitas pessoas gostam de intensificar seus exercícios, através de caminhadas e corridas ao ar livre. É natural que queiram a companhia de seus pets nestas atividades, mas deve-se levar em conta alguns fatores e respeitar os limites de seu cão.


Algumas raças são mais tranquilas e não gostam muito de exercícios, para estes pequeninos faça apenas caminhadas leves. Já outras raças são mais enérgicas e adoram praticam exercícios até para extravasar a energia, para estes cães os donos podem proporcionar caminhadas maiores e até corridas, dependendo do condicionamento fisíco dos pets.  Brincadeiras com bolinhas e outros brinquedos sempre são bem vindas, os peluxos adoram.

Lembre-se sempre de que as altas temperaturas podem ocasionar desidratação em diferentes níveis, para evitar isso prefira os horários matinais e ao final da tarde, onde as temperaturas estarão mais amenas. Não esqueça de oferecer água fresca durante e depois dos exercícios, poderá também borrifar água fresca no corpo do animal, assim o refrescará e ajudará a baixar a temperatura corporal.

Estamos em contagem regressiva para o natal e festas de fim de ano, além das férias. Em datas com grandes foguetórios não esqueça de que seu pet precisa se sentir protegido, o ideal é que fique em locais tranquilos com sua caminha e brinquedos para se distrair, caso seja necessário coloque algodão nos ouvidos do aumigo para amenizar o som que ele escutará.

Se for viajar, e puder levá-lo junto, ótimo… Não esqueça de levar ração necessária, comedouro e bebedouro, caminha e brinquedos, e se certifique de acomodá-lo em local fresco. Cuide também do local para evitar possíveis fugas, afinal é um local totalmente estranho ao seu pet. Uma coleirinha com plaquinha de identificação é necessária.


Caso não possa levá-lo contigo, procure com antecedência um hotelzinho para cães pois muitos lotam nestas festividades. Certifique-se se o local é seguro, limpo com frequência, e de que seu cãozinho terá a atenção necessária.


Não esqueça de desverminar e aplicar anti pulgas e carrapatos  em seu pet, e mantenha sempre a vacinação em dia, aos cães que irão a praia, converse com seu veterinário de confiança sobre vermífugos para o verme do coração.

Feliz Natal..   Feliz Ano Novo…  e Boas Férias…

Patrícia Stunitz – Green Day Kennel

6 responses to this post.

  1. Posted by REGIANI on 16 de dezembro de 2010 at 0:02

    PATY AMEI AS DICAS E AS INFORMAÇOES….VC ESTA DE PARABENS É UMA EXCELENTE PROFISSIONAL E SEU AMOR PELOS MENINOS É DEMAAAAIIIIIS!!!MIL BEIJOS.

    Responder

  2. Posted by paulopbp on 12 de agosto de 2011 at 13:06

    bem lembrado patricia, lendo suas dicas lembrei da vacina do meu pet, obrigado.

    Responder

  3. Posted by SONIA on 7 de setembro de 2011 at 22:15

    OLÁ,PARABÉNS PELO BLOG,TEM ME AJUDADO MUITO,GRATA.
    TENHO UMA BULLDOG DE 6 MESES,NAS CAMINADAS ELA EXIGE ANDAR COM A CABEÇA BAIXA…..COMO SE ESTIVESSE SEMRE FAREJANDO O CHÃO SEM PARAR.O QUE DEVO FAZER?

    Responder

    • Olá Sonia, fico feliz que esteja gostando de nosso blog.
      Quanto a sua Bulldog deve-se levar em conta que ela´ainda é uma filhote e deve estar andando de cabeça baixa para farejar, e com isso descobrir o mundo a sua volta. Talvez a guia que esteja usando não favoreça para que ela ande mais ereta como você deseja, talvez se usar uma coleira, colocada no alto do pescoço bem próxima ao início da cabeça, faça com que ela ande mais ereta, porém sempre escolha um local para que ela possa farejar a vontade, pois assim eles se “comunicam” com os outros cães. E não esqueça que cães braquicefálicos (focinho curtinho como bulldogs, shih tzus, pugs e etc) devem caminhar sempre em horários de calor ameno e sempre ofereça água para ela durante o passeio.
      Obrigada por nos visitar.
      Patrícia – Green Day Kennel

      Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: