Porque não um macho?

Ao longo dos anos vejo muito preconceito em relação aos cães machos, inclusive muitos ps eudo-criadores são responsáveis pela difamação dos mesmos. Visando apenas o lucro maior na hora da venda, empurram as fêmeas aos novos proprietários e fornecem muitas informações erradas quanto ao sexo oposto.

Machos são tão carinhosos e apegados aos donos quanto as fêmeas, existe o mito de que apenas a fêmea é carinhosa,  afirmar isso seria afirmar que seu filho humano é menos carinhoso do que sua irmã, tudo varia conforme a personalidade de cada indivíduo seja ele humano ou de outra espécie. Eu mesma possuo machos que por vezes são mais carinhosos do que algumas de minhas fêmeas.

Machos podem sim viver tranquilamente dentro de casa, assim como as fêmeas. Quando castrados antes dos 6 meses não fazem a tão temida marcação de território, a castração de um macho é muito mais simples e mais barata do que de uma fêmea. Alguns machos que não convivem com fêmeas que eventualmente entram no cio, mesmo não castrados não marcam território, isso também é uma questão de condicionamento e boa educação.

Ambos os sexos podem usar laçinhos, gargantilhas, e outros enfeites, estas são preferências dos donos e não de nossos filhos de 4 patas.

Enfim tanto o macho quanto a fêmea são companhias maravilhosas…

Patrícia Stunitz – Green Day Kennel


5 responses to this post.

  1. Posted by Valéria on 13 de dezembro de 2010 at 16:50

    Que legal esse post! Nunca entendi direito porque as pessoas preferem fêmeas. Eu sempre tive cachorros machos, eles são tão carinhosos quanto as fêmeas. Em especial, o Zhen! Estou encantada com ele, está ficando cada dia mais fofinho e carinhoso!😀

    Responder

  2. Olá Valéria,
    obrigada pelo comentário. O Zhen é maravilhoso desde o nascimento dele, sempre o mais comportado suas irmãs sempre mais agitadas. Na escolha encontrei o nome que resume seu temperamento, e em chinês significa virtuoso. Estou muito feliz em ter encontrado vocês como nova família pra ele. Dá uns amassinhos nele por mim.. Saudade do meu príncepezinho…
    abraços,
    Patrícia

    Responder

  3. Posted by Patrícia Seifert on 22 de abril de 2011 at 19:35

    Amei o Iury é muito educado, carinhoso, tudo de bom, abração, Patrícia

    Responder

    • Olá Patrícia, tudo bem?
      fico super feliz que o Iury esteja correspondendo a todas as suas expectativas, ele sempre foi um amorzinho, meigo e carinhoso, e muito educadinho… pequenino lindo…
      saudade dele…
      abraços,
      Patrícia

      Responder

  4. Tenho o meu Romeu Luiz,tão carinhoso como seu dono,todos na minha casa estão apaixonados,já q nunca tivemos cachorro,ele foi uma benção em nossas vidas.

    Responder

Deixe uma resposta

